Acessibilidade


O site da FAPESF foi desenvolvido com o objetivo de ser acessível para todos. Por isso tem recursos de acessibilidade implementados de acordo com as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines) e das diretrizes de acessibilidade para conteúdo web nível AA+, do W3C (World Wide Web Consortium), principal instituição de padronização da internet.
Dessa forma, pessoas com deficiência auditiva, visual, limitações cognitivas, mobilidade reduzida, dificuldade de aprendizagem, fotossensibilidade e com combinações destas características podem navegar no site usando esses diversos recursos, como o alto contraste, teclas de atalho, navegação por teclado, dentre outros.
A acessibilidade do site é melhor nas versões mais atualizadas dos navegadores web, por isso utilize sempre a versão mais recente do seu software.

Dicas de Navegação

Como aumentar e diminuir o texto

Esse site permite o uso eficiente dos recursos de zoom nativo do seu navegador. Para aumentar a fonte e ampliar o conteúdo pressione as teclas “Ctrl +”, use “Ctrl –” para diminuir e pressione “Ctrl 0” para voltar ao padrão.

Navegação por tabulação

Utilize a tecla “Tab” para navegar pelos elementos acionáveis do site (links, botões, campos de formulário e outros), na ordem em que eles estão posicionados na página. Use “Shift + Tab” para retornar ao início e as setas direcionais para acessar às informações textuais.

Contato de Suporte


Caso encontre algum obstáculo de acessibilidade nas páginas, fique à vontade para entrar em contato e especificar as dificuldades através do e-mail [email protected]

Tecnologias Assistivas

Sugestões de programas para pessoas com deficiência:

Softwares para Deficiência Visual

Observação: leia no manual do leitor de telas sobre a melhor forma de navegação em páginas web.

Softwares para Deficiência Auditiva

Hand Talk:aplicativo de tradução automática para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) que faz tradução do conteúdo de textos ou áudios no seu celular.