Transferência

Os pedidos de transferência de curso deverão ser feitos nas datas previstas no Calendário Acadêmico, e a aceitação ficará condicionada ao parecer favorável do Coordenador do Curso ao qual o aluno tem interesse.

A conclusão do curso para o aluno transferido obedecerá ao Regimento Interno da faculdade, sendo computado o tempo cursado na IES de origem.

O aluno transferido está sujeito a adaptações curriculares que se fizerem necessárias, aproveitando os estudos realizados com aprovação no curso de origem.

O aproveitamento é concedido e as adaptações são determinadas pela coordenadoria de curso em consonância com a secretaria acadêmica, observadas as seguintes e demais normas da legislação pertinente:

I. a disciplina solicitada para aproveitamento de estudos deverá ter sido cursada em Instituição de Ensino Superior, devidamente autorizada, reconhecida, credenciada ou recredenciada pelo Ministério da Educação e Cultura;

II. para análise de aproveitamento de estudos de disciplinas cursadas em outras IES, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

a) Apresentação do histórico escolar original, emitido pela Instituição de origem, em que constem nota e carga horária das disciplinas cursadas;

b) Declaração de matrícula da Instituição de Origem;

c) Conteúdos programáticos e/ou Ementário das disciplinas cursadas.

III. Para integralização do curso, exige-se carga horária total, não inferior à prevista na estrutura curricular, do curso na Fapesf, bem como o cumprimento regular de todas as disciplinas e atividades.

Os documentos devem ser entregues na secretaria da faculdade juntamente com o requerimento de solicitação de transferência (fornecido pela Fapesf), para análise da Comissão da faculdade.

Os documentos devem ser analisados em um prazo de 30 (trinta) dias, sempre respeitando as datas limites para o ingresso.

Para maiores informações, entrar em contato pelo 16-3711-0111.