NOTÍCIAS

Curso Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos - 04/10/2016

A FAPESF, ao decidir pela oferta de Cursos Superiores de Tecnologia, partiu de uma cuidadosa análise tanto da atual configuração socioeconômica brasileira, especialmente quando contextualizada pelo panorama socioeconômico global, quanto das particularidades do Estado e da região em que está inserida.

O Curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos está adequado ao mercado de trabalho local e regional que tem perfil empreendedor e vasto campo de trabalho para o profissional que a Faculdade Pestalozzi de Franca irá formar. As condições sociais, políticas e demográficas apresentadas também são indicadores positivos para a oferta do curso.

A área de Recursos Humanos é considerada como uma das áreas funcionais das empresas, separada de finanças e operações, mas importante para a administração moderna. É encontrada em todos os tipos de organizações, independente de seu porte ou ramo. Ela lida diretamente com todas as atividades de gestão de pessoas e suas várias interfaces nas organizações.

Como Franca e Região concentram atividades comerciais, industriais e de serviços, necessitam de mão de obra qualificada para o desempenho das funções gerenciais na gestão de pessoas. Constata-se assim, que há uma alta demanda e carência de profissionais especializados e atualizados nesta área, o que aumenta a possibilidade de nossos alunos ingressarem no mercado de trabalho, pois o perfil do curso leva em conta a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva do profissional de acordo com o Catálogo Nacional de Curso para o Ensino Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos.

A Faculdade Pestalozzi de Franca possui uma política de expansão, principalmente por meio dos cursos da área e tecnologia, coerente com o atual estágio de desenvolvimento e perspectivas de desenvolvimento do município de Franca e região.

Afinal, é premente na Instituição a preocupação de ministrar e desenvolver os conhecimentos e práticas necessárias para que seus egressos tenham condições de atuar com competência nas empresas que escolheram em igualdade de condições com concorrentes da região.